‘Vidas Secas’ se transforma em HQ para comemorar nascimento de Graciliano Ramos

O clássico do escritor brasileiro - nascido em 27 de outubro de 1892 - foi reeditado e será lançado na versão em quadrinhos nesta terça-feira (27); obra é considerada como uma das mais importantes do modernismo brasileiro

2768 0

O clássico do escritor brasileiro – nascido em 27 de outubro de 1892 – foi reeditado e será lançado na versão em quadrinhos nesta terça-feira (27); obra é considerada uma das mais importantes do modernismo brasileiro

Por Redação

Em 27 de outubro de 1892 nascia, em Alagoas, Graciliano Ramos de Oliveira, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Nesta terça-feira (27), uma de suas principais obras, Vidas Secas – considerada, por muitos, como a maior obra-prima da segunda fase do modernismo brasileiro -, será relançada em uma edição inédita em quadrinhos.

“O livro dá a chance ao leitor de encontrar detalhes, de ressaltar temas que talvez tenham passado despercebidos numa leitura anterior. Ao mesmo tempo, a graphic novel traz os fãs de quadrinhos para dentro de uma das mais importantes obras da literatura nacional”, afirmou, em comunicado, a Editora Record, responsável pela nova edição.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro acontecerão, na noite desta terça-feira (27), eventos de lançamento do livro. Em São Paulo será na Livraria da Vila, com a presença do ilustrador Eloar Guazzelli e do neto de Graciliano, Ricardo Ramos Filho, e no Rio de Janeiro será na Livraria Travessa do Shopping Leblon, com a presença do roteirista Arnaldo Branco.

Lançado em 1938, Vidas Secas narra a história de Fabiano e sua família como retirantes nordestinos que enfrentam a fome e a sede para sobreviver em uma peregrinação pelo sertão.

Foto: Divulgação



No artigo

x