Eduardo Cunha é ‘homenageado’ com ‘chuva de dólares’

Em entrevista no Salão Verde da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa recebeu de volta os 5 milhões de dólares - com cédulas fictícias e com sua foto - que o Ministério Público suíço aponta que ele mantinha em suas contas no país;...

1237 0

Em entrevista no Salão Verde da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa recebeu de volta os 5 milhões de dólares – com cédulas fictícias e com sua foto – que o Ministério Público suíço aponta que ele mantinha em suas contas no país; confira a sequência de imagens

Por Redação

Ativistas do Levante Popular da Juventude realizaram, na tarde desta quarta-feira (4), uma ação de protesto contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Câmara dos Deputados, que contou com “chuva” de notas de dólares.

A ideia, de acordo com o coletivo, era devolver os 5 milhões de dólares que o parlamentar mantinha de maneira ilegal na Suíça e que foram bloqueados, recentemente, pelas autoridades do país em uma investigação que o acusa de corrupção e lavagem de dinheiro. A ação aconteceu no Salão Verde, durante entrevista coletiva.

No Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados é alvo de um processo no Conselho de Ética da Casa que vai investigar se ele mentiu ou não quando disse que não mantinha contas na Suíça, questionado na CPI da Petrobras. Caso confirmado que o deputado não falava a verdade, ele pode vir a ter seu mandato cassado.

Confira algumas imagens da “devolução” dos dólares:

 

 



No artigo

x