Jean Wyllys é eleito pela The Economist como uma das 50 maiores personalidades da diversidade no mundo

Ao lado de figuras como Barack e Michelle Obama, Malala Yousufzai, Hillary Clinton, Angelina Jolie, Caitlyn Jenner e Bill Gates, o parlamentar integra a Global Diversity List na categoria pessoas públicas

19430 1

Ao lado de figuras como Barack e Michelle Obama, Malala Yousufzai, Hillary Clinton, Angelina Jolie, Caitlyn Jenner e Bill Gates, o parlamentar integra a Global Diversity List na categoria pessoas públicas

Por Redação

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) foi eleito pela revista britânica The Economist como uma das 50 maiores personalidades da diversidade no mundo. Ao lado de figuras como Barack e Michelle Obama, Malala Yousufzai, Hillary Clinton, Angelina Jolie, Caitlyn Jenner e Bill Gates, Jean integra a Global Diversity List na categoria “pessoas públicas”. Também está na lista a brasileira Maria Aparecida da Silva Bento, doutora em Psicologia Social e diretora executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).

A publicação descreve o deputado como o “ativista da causa gay que ganhou o Big Brother Brasil e agora comanda a primeira plataforma eleitoral do país pelos direitos gay”. “O acadêmico gay, nascido na pobreza , já tinha conquistado um cargo de professor quando entrou para o show [BBB] e cinco anos mais tarde se tornou o primeiro deputado federal a fazer campanha para o movimento LGBT“, informa a lista. “Wyllys é membro do Partido Socialismo e Liberdade, que defende maiores investimentos em saúde, educação e ação em favor das comunidades marginalizadas”, completa.

Em sua página oficial no Facebook, Wyllys celebrou a citação. “Devo esse reconhecimento do meu trabalho a vocês, meus eleitores e minhas eleitoras, seguidores/as, assessores/as, colaboradores/as, companheiros e companheiras do Psol e da militância! Obrigado por estarem junto comigo nesta caminhada!”, escreveu.

(Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)



No artigo

1 comment

  1. Luiz Carlos de Carvalho Responder

    E o Bolsonaro pira! Parabéns, Jean!


x