R7 cria episódio da bolinha de papel para Eduardo Cunha

Contrariando imagens, portal escreveu que presidente da Câmara foi atingido por manifestante em "protesto violento".

1319 0

Contrariando imagens, portal escreveu que presidente da Câmara foi atingido por manifestante em “protesto violento”

Por Jornal GGN

r7O portal R7, ao noticiar a chuva de dólar que o deputado Eduardo Cunha (PMDB) recebeu essa semana de um manifestante na Câmara, criou um episódio muito similar ao que tentaram fazer com José Serra (PSDB) em sua empreitada presidencial, em 2010.

O tucano foi alvo de uma simples bolinha de papel no meio da rua, que muitos suspeitam que tenha partido até mesmo de integrantes de sua própria equipe, e, não fosse a internet para difundir as imagens reais do evento, Serra, inclinado ao drama, poderia ter alegado um dano irreparável à sua saúde após o atentado.

No caso de Cunha, a atmosfera dramática foi criada pelo R7, não pelo deputado. O veículo escreveu que o presidente da Câmara foi alvo de um “protesto violento”, pois um “manifestante solitário” teria jogado contra o parlamentar um “bloco” de dinheiro falso, bem na cabeça do peemedebista.

O que se vê em imagens que viralizaram essa semana, no entanto, foi uma verdadeira “chuva” de dólares com a cara de Cunha estampado. Nas cenas, o peemedebista demonstra incômodo, mas segue com a entrevista que concedia à imprensa, no Salão Verde da Câmara.

O manifestante solitário do R7, na verdade, é secretário-geral da União Nacional de Estudante, que ficou detido por algumas horas após entregar a Cunha a “encomenda” da Suíça. Outro grupo, o Levante Popular da Juventude, também participou do ato e teve um de seus membros igualmente detido.

Foto de capa: Reprodução



No artigo

x