Lula sobre 2018: “Irei contra qualquer candidatura que signifique um retrocesso”

Em entrevista a uma rádio colombiana, o petista afirmou que a oposição tem medo de que ele vença as eleições e volte à presidência daqui a três anos. Lula também disse que estaria disposto a se candidatar para garantir a manutenção das conquistas sociais...

764 0

Em entrevista a uma rádio colombiana, o petista afirmou que a oposição tem medo de que ele vença as eleições e volte à presidência daqui a três anos. Lula também disse que estaria disposto a se candidatar para garantir a manutenção das conquistas sociais do país 

Por Redação*

Na segunda-feira (9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista a uma rádio colombiana, que a oposição tem medo de que ele vença as eleições de 2018 e volte à Presidência da República. Sem confirmar se será mesmo candidato, ele disse que estará “muito feliz apoiando um companheiro”.

“Agora o grande medo deles é a possibilidade de Lula voltar em 2018. Uma coisa que eu acho loucura, porque ainda faltam três anos”, destacou. O petista falou também sobre os ataques ao governo da presidenta Dilma Rousseff, vistos como resultado do inconformismo da oposição por ter perdido a disputa em 2014.

“Te digo de coração: irei contra qualquer candidatura que signifique um retrocesso nas conquistas sociais do povo brasileiro. Estarei no campo de batalha de novo para manter as conquistas”, enfatizou.

O ex-presidente conversou sobre a corrupção no país e defendeu que Dilma deixe as investigações para a polícia e a Justiça, se concentrando nos desafios atuais da economia. Para ele, a crise está durando mais do que previa o governo, mas deve acabar em breve. “Necessitamos trabalhar muito para evitar um PIB negativo em 2016″, ressaltou.

* Com informações do Infomoney

Foto de capa: Instituto Lula



No artigo

x