Integrantes do site Mega Filmes HD são presos pela Polícia Federal

O portal, que oferece filmes de forma gratuita online, ainda está no ar Por Redação Na...

788 0

O portal, que oferece filmes de forma gratuita online, ainda está no ar

Por Redação

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Federal em Sorocaba (SP) prendeu dois dos responsáveis pelo site Mega Filmes HD, uma das plataformas piratas de filmes e séries de televisão mais populares no Brasil – ao todo, são 150 mil títulos disponíveis no portal.

A operação Barba Negra, como foi batizada, tem como foco o combate à violação dos direitos autorais na internet. Além das duas prisões temporárias, foram cumpridos quatro mandatos de busca e apreensão. Como o site se mantinha por meio de publicidades, as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciá-lo foram bloqueadas.

Interface do Mega Filmes HD: o site ainda está acessível
Mega Filmes HD: o site ainda está acessível

Os suspeitos responderão pelos crimes de formação de organização criminosa (com pena de três a oito anos de prisão e multa) e de violação de direitos autorais (com pena de dois a quatro anos e multa).

De acordo com informações da Polícia Federal, o site recebeu cerca de 60 mil visitas no primeiro semestre de 2015, sendo 85% delas usuários brasileiros. Popular nas redes sociais, o Mega Filmes HD tem 4,5 milhões de seguidores no Facebook. Até as 13h30 desta quarta-feira, o portal ainda estava online.

As informações são do Estado de S.Paulo.



No artigo

x