Vídeo mostra desabafo de pescadores com a ‘morte’ do Rio Doce

As imagens alertam para a grave mortandade de peixes e a situação da comunidade que dependia do rio como forma de subsistência no município de Baixo Guandu, um dos mais atingidos pela enxurrada de lama no Espírito Santo. Assista.

1421 0

As imagens alertam para a grave mortandade de peixes e a situação da comunidade que dependia do rio como forma de subsistência no município de Baixo Guandu, um dos mais atingidos pela enxurrada de lama no Espírito Santo. Assista

Por Redação

Um vídeo publicado hoje (22) na página do Portal Guandu Baixo Guandu no Facebook tem emocionado internautas com o depoimento de pescadores que perderam sua fonte de alimentação e renda desde que o Rio Doce foi contaminado por uma enxurrada de lama, originada do rompimento de barragens da mineradora Samarco, em Mariana (MG).

As imagens mostram a grave mortandade de peixes e a situação da comunidade que dependia do rio como forma de subsistência no município de Baixo Guandu, um dos mais atingidos pela lama no Espírito Santo. Até o momento, o vídeo conta com mais de 35 mil compartilhamentos na rede social. Confira abaixo:

Compartilhe!Rio Doce em Baixo Guandu/ES”Você vai se emocionar com esse vídeo”.Crédito: Pito Jovander

Posted by Portal Guandu Baixo Guandu on Sábado, 21 de novembro de 2015

 



No artigo

x