Apostila que faz apologia contra Dilma e o PT é distribuída em escola pública de SP

O caso aconteceu na escola municipal Antônia Antunes Arouca, em Caraguatatuba (SP), cidade administrada pelo PSDB; no livro de exercícios, atividades sobre vírgula e aposto utilizam frases como "Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país"

905 0

O caso aconteceu na escola municipal Antônia Antunes Arouca, em Caraguatatuba (SP), cidade administrada pelo PSDB; no livro de exercícios, atividades sobre vírgula e aposto utilizam frases como “Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país”

Por Redação

Foi distribuída ao longo deste mês na escola municipal Antônia Antunes Arouca, de Caraguatatuba (SP), uma apostila de exercícios que associa o PT e a presidenta Dilma Rousseff à corrupção e faz apologia direta contra a sigla. O material era destinado aos alunos do 9º ano da escola e continha exercícios sobre vírgula e aposto com frases como “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando predicativos)” ou ainda “Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país (aposto)”.

Foto: Blog do Angelo Rigon
Foto: Blog do Angelo Rigon

Como a escola é municipal, o PT da cidade informou que estuda entrar com uma ação judicial contra a prefeitura, administrada por Antonio Carlos da Silva (PSDB).

Em nota, a administração municipal informou que, este ano, foram distribuídas duas apostilas do governo do estado e uma apostila do governo federal. O material em questão, de acordo com a prefeitura, não pertencia à rede municipal de ensino.

“A Secretaria apurou que um professor da escola Antônia Antunes Arouca, do bairro do Massaguaçu, utilizou para avaliação de duas salas de aula, do 9º ano, textos de uma apostila, que não pertence à rede municipal de educação, sem conhecimento da secretaria e da diretoria da escola. A Secretaria já identificou o professor e instaurou um processo administrativo, para apuração dos fatos”, escreveu a secretaria, que informou, no final da tarde, que o professor já foi afastado.

Com informações do G1

 

 

 



No artigo

x