Em meio a ocupações de escolas, secretário de Alckmin adia ida à Assembleia

Herman Voorwald pediu para os deputados estaduais marcarem uma nova data para a prestação de contas do andamento de sua gestão à Comissão de Educação e Cultura Do SpressoSP...

475 0

Herman Voorwald pediu para os deputados estaduais marcarem uma nova data para a prestação de contas do andamento de sua gestão à Comissão de Educação e Cultura

Do SpressoSP

Em meio a ocupações de mais de 100 escolas estaduais em protesto contra o seu projeto de reorganização das escolas, que deve fechar cerca de 90 unidades de ensino, o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, adiou a sua ida à Assembleia Legislativa.

Ele estaria na tarde desta terça-feira (24/11) na Comissão de Educação e Cultura, onde faria uma prestação de contas do andamento de sua gestão, com a avaliação do desenvolvimento de ações, programas e metas da pasta.

Segundo integrantes da comissão, Voorwald alegou que não poderia estar presente por conta da aplicação do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que tem início no dia da reunião.

O adiamento vem justamente quando a secretária enfrenta grandes questionamentos à reorganização, que, além de fechar unidades, vai provocar o remanejamento de milhares de alunos.

Uma das principais queixas de pais, alunos e professores é com a falta de consultas à comunidade escolar e à população em geral antes do anúncio das medidas. Atualmente, mais de 120 escolas estão ocupadas pelos alunos no Estado.



No artigo

x