Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel

Em vídeo divulgado na última semana, grupo insinua a derrubada do maior símbolo de Paris e faz ameaças ao presidente francês, François Hollande. Assista.

1106 0

Em vídeo divulgado na última semana, grupo insinua a derrubada do maior símbolo de Paris e faz ameaças ao presidente francês, François Hollande. Assista 

Por Redação

Em vídeo divulgado na internet na última semana, o Estado Islâmico ameaça derrubar a Torre Eiffel, em Paris. As imagens mostram o principal ponto turístico da França desmoronando. De acordo com informações do jornal Daily Mail, o trecho foi retirado do filme G.I. Joe: A origem de Cobra, de 2009.

A voz de um narrador acusa as nações ocidentais de perseguição ao grupo extremista. “Vocês pagarão o preço quando seus filhos forem enviados à guerra contra nós. Eles retornarão aleijados, amputados em seus caixões ou doentes mentais”, afirma. “Vocês não se sentirão seguros nem dentro dos próprios quartos”. Um outro integrante reforça as ameaças a Paris e também ao presidente François Hollande.

Na segunda-feira (23), a França deu início a bombardeios no Iraque e na Síria com o uso de porta-aviões. No dia 13 de novembro, atentados coordenados pelo EI deixaram 130 mortos na capital. Cerca de 350 pessoas ficaram feridas.

Assista:

Foto de capa: Reprodução/YouTube



No artigo

x