Oito estudantes são detidos pela PM em ocupação de escola em São Paulo

Os alunos têm idades entre 16 e 17 anos e foram levados pela Polícia Militar por suposta depredação do patrimônio público. De acordo com o último balanço feito pela Secretaria de Educação do estado, já são 151 colégios ocupados em protesto à "reorganização" proposta...

703 0

Os alunos têm idades entre 16 e 17 anos e foram levados pela Polícia Militar por suposta depredação do patrimônio público. De acordo com o último balanço feito pela Secretaria de Educação do estado, já são 151 colégios ocupados em protesto à “reorganização” proposta pelo governo

Por Redação

Um grupo de oito adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foi detido pela Polícia Militar na manhã de ontem (24) após a ocupação da Escola Estadual Professor Antonio Firmino de Proença, na Mooca, Zona Leste de São Paulo. A corporação alegou que os estudantes praticaram “depredação ao patrimônio público”, o que é negado por eles.

Os jovens chegaram ao local nas primeiras horas do dia. Muitos foram até lá para fazer provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (Saresp) e decidiram permanecer em apoio ao protesto.

A mobilização dos alunos ocorreu contra a chamada “reorganização” da rede de ensino, que pretende fechar 94 escolas no estado. Até o último balanço feito pela Secretaria de Educação, havia 151 colégios ocupados ao todo.

Foto de capa: Reprodução



No artigo

x