Cansado de ser confundido, internauta cria tumblr “Eu não sou Aécio Neves”

O músico Aécio de Souza, cujo perfil no Twitter é @Aecio, resolveu encarar o ‘problema’ de forma bem humorada Por Helô D’Angelo “Meu nome...

1425 0

O músico Aécio de Souza, cujo perfil no Twitter é @Aecio, resolveu encarar o ‘problema’ de forma bem humorada

Por Helô D’Angelo

“Meu nome é Aécio de Souza. Sou músico, baterista da banda Bloodbuzz e proprietário/produtor musical do Estúdio Aurora. Não tenho nada a ver com o Aécio Neves além do primeiro nome. Mas as pessoas não sabem disso ainda”. Esta é a descrição do tumblr Eu não sou o Aécio Neves, criado em 2013 por um internauta que estava cansado da confusão constante entre os seus perfis (@Aecio) e os do senador tucano (@AecioNeves) no Twitter e no Instagram.

A ideia do tumblr surgiu como uma forma de reagir com humor às menções frequentes ao perfil de Aécio de Souza, 35, que vêm tanto da oposição quanto dos apoiadores de Aécio Neves. O músico lembra que recebia mensagens sendo confundido com o político desde 2012: “Minha caixa de notificações ficava lotada, e eu respondia sendo mal criado. Com o tempo, fui percebendo que ninguém respondia de volta, então passei a ser engraçado”.

Foi aí que a ideia do tumblr surgiu. Aécio de Souza conta que, durante as eleições presidenciais, a página bombou: “Até o Twitter oficial do PSDB mencionou o meu perfil. Acho que eles poderiam ser um pouco mais cuidadosos”. Segundo ele, o “Eu não sou Aécio Neves” volta a circular sempre que o senador entra em foco nos noticiários e nas redes sociais: “De anteontem para hoje, por exemplo, o pessoal começou a postar muito porque o PSDB errou o perfil do Aécio pela segunda vez”.

O músico explica que, geralmente, o que acontece é falta de atenção das pessoas ao tuitar: na maior parte das mensagens, os internautas escrevem “@Aecio”, espaço, “Neves”. “É engraçado, não prestam atenção. E às vezes são pessoas que deveriam ficar mais atentas, como figuras públicas ou perfis de veículos de notícias regionais”, comenta. As reações do público são as mais diversas: alguns ignoram, outros não acreditam que erraram, e há aqueles que entram na brincadeira.

Hoje, Aécio de Souza é bem humorado em relação à confusão e conta que inclusive já fez amigos com o mesmo problema nas redes sociais: “Tem um cara com perfil parecido com o do FHC e uma menina que é @Marina, que confundem com a Marina Silva”. Ele cita, também, o caso da usuária do Twitter Sarah Law Wu, cujo perfil é @sarney. Sarah não é brasileira, mas na descrição de sua conta consta: “Eu não sou José Sarney”.

O músico acredita que sua postura contrária ao PSDB ajudou na criação e na popularização do tumblr: “Assim fica mais engraçado, porque posso dar respostas mais diretas e bem humoradas. Se eu concordasse, não seria tão legal”. Ele também acha que, apesar de a página não ter um posicionamento político, seus posts podem provocar pequenos debates nas redes: “É como uma faísca. Só de alguém compartilhar no Facebook, já gera discussão”.

Confira alguns dos tuítes e suas respostas:

aecio3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

aecio2

aecio3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
aecio2

aecio1



No artigo

x