Jornal britânico questiona métodos de Sérgio Moro: “Fora de controle”

No domingo (29), o periódico The Sunday Times publicou um artigo sobre a Operação Lava-Jato. O texto aponta para casos de pessoas presas sem julgamento, informações vazadas para a imprensa, intimidação de suspeitos e o desrespeito a outros princípios constitucionais.

1889 0

No domingo (29), o periódico The Sunday Times publicou um artigo sobre a Operação Lava-Jato. O texto aponta para casos de pessoas presas sem julgamento, informações vazadas para a imprensa, intimidação de suspeitos e desrespeito a outros princípios constitucionais 

Por Redação

moro jornalNo domingo (29), o jornal britânico The Sunday Times publicou um artigo sobre a Operação Lava-Jato. Nele, o periódico questiona alguns métodos utilizados pelo juiz Sérgio Moro e sua equipe. O texto lembra “um punhado de líderes empresariais politicamente conectados presos durante meses sem julgamento” e menciona denúncias “supostamente vazadas para a imprensa antes mesmo que os acusados tenham sido informados”.

O texto, assinado pelo editor-executivo Ian Dey, compara o magistrado brasileiro ao agente do Tesouro dos Estados Unidos, Eliot Ness, líder de uma equipe de agentes federais que ficou conhecida pela participação na prisão de Al Capone, cuja história deu origem ao filme “Os Intocáveis”.

Advogados consultados pelo jornal destacaram a preocupação de que “princípios fundamentais da liberdade e da presunção de inocência foram minados pela investigação de Moro” e acusam procuradores de tentarem intimidar suspeitos com barganhas em troca de liberdade.

Foto de capa: Reprodução



No artigo

x