Governo age e derrota Eduardo Cunha na disputa pelo comando da bancada do PMDB

O líder Leonardo Picciani (RJ) conseguiu a recondução ao posto de líder do partido ao derrotar Hugo Motta (PB), aliado do presidente da Casa Da Redação...

755 0

O líder Leonardo Picciani (RJ) conseguiu a recondução ao posto de líder do partido ao derrotar Hugo Motta (PB), aliado do presidente da Casa

Da Redação

O governo conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Mais afinado à gestão Dilma Rousseff, Leonardo Picciani (RJ) conseguiu ser reconduzido ao cargo de líder do PMDB na Câmara por 37 votos a 30 de Hugo Motta, aliado de Cunha.

Apesar dos sete votos de vantagem, a vitória foi mais apertada do que aparenta. Para conseguir a vitória de Picciani, oito deputados que estavam licenciados retornaram para a Casa para dar apoio à reeleição do líder, entre eles, o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Dois deputados votaram em branco e outros dois não participaram da eleição.

Em dezembro do ano passado, Picciani chegou a ser afastado da liderança em uma manobra que teria recebido os apoios de Cunha e do vice-presidente Michel Temer. Logo em seguida, ele deu o troco, garantindo apoios suficientes para retornar ao cargo.



No artigo

x