Instituto Lula afirma que PF bloqueou toda comunicação da entidade

Em nota, Instituto informou que na operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na última sexta-feira (4) foi exigida de forma ilegal a senha do administrador de e-mails da entidade, medida que não constava no mandado da Justiça. Polícia já teria, inclusive,...

1541 1

Em nota, Instituto informou que na operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na última sexta-feira (4) foi exigida de forma ilegal a senha do administrador de e-mails da entidade, medida que não constava no mandado da Justiça. Polícia já teria, inclusive, trocado a senha e bloqueado o acesso de diversos usuários

Por Redação

O Instituto Lula divulgou, no final da manhã desta quarta-feira (9), uma nota em que informa o “sequestro ilegal” de toda a comunicação da entidade. Na operação de busca e apreensão da Polícia Federal realizada na última sexta-feira (4), teria sido exigida, pelos policiais, a senha do administrador de e-mails do local sob voz de prisão ao técnico de informática.

De acordo com o instituto do ex-presidente, a medida é ilegal, uma vez que não constava no mandado expedido pelo juiz Sérgio Moro. “Trata-se não somente de mais uma violação das regras legais. Trata-se de uma violência às garantias e direitos fundamentais expressos no artigo 5º da Constituição Federal, uma salvaguarda civilizatória defendida na Declaração Universal dos Direitos Humanos e por todas as democracias deste planeta”, diz a nota da instituição, que informou também que solicitou a Moro a devolução da senha.

A entidade está preocupada, já que teria perdido acesso à comunicação interna e com ONG’s, governos, organismos internacionais e movimentos sociais com quem mantém trabalhos desde a época do Instituto Cidadania. Segundo o comunicado, com o sequestro da senha, corre-se o risco de que e-mails sejam apagados, falsas mensagens sejam criadas ou mesmo novas contas ilegítimas com o domínio institutolula.org.



No artigo

1 comment

  1. elizabeth Responder

    Somos todos Sergio Moro !!! Parabéns Polícia Federal !!!


x