Manifestação em Brasília reúne artistas em defesa da democracia

Na capital do país, 200 mil pessoas foram às ruas para protestar contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Artistas como Sérgio Mamberti, Leticia Sabatella, Tássia Camargo e Ziraldo marcaram presença no ato; confira...

1777 0

Na capital do país, 200 mil pessoas foram às ruas para protestar contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Artistas como Sérgio Mamberti, Leticia Sabatella, Tássia Camargo e Ziraldo marcaram presença no ato; confira as imagens

Por Maíra Streit

Manifestantes marcharam do estádio Mané Garrincha até o Congresso Nacional ontem (31) para defender a democracia e a permanência da presidenta Dilma Rousseff no poder. Representantes de entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos chegaram de diversas partes do país para o protesto contra o impeachment. De acordo com a organização, 200 mil pessoas foram às ruas.

Muitos artistas que participaram mais cedo de uma cerimônia no Palácio do Planalto com a presidenta marcaram presença no ato. Ao final do percurso, foi apresentada aos ativistas uma mensagem gravada pelo ex-presidente Lula. Nela, o líder petista afirma que os brasileiros sabem “o quanto custou recuperar a liberdade e a legalidade”.

“O povo brasileiro não fecha os olhos para os problemas nem se conforma com o que está errado e precisa ser corrigido. Mas o Brasil sabe que não existe solução fora da democracia. Que não se conserta um país andando para trás. Que não há poder legítimo se a fonte não for o voto popular”, ressaltou.

Para a atriz Tássia Camargo, a sociedade precisa ficar atenta para os interesses por trás do impedimento de Dilma. “É um golpe do Cunha, do Aécio, da oposição. Vamos lutar até o fim”, disse em entrevista à Fórum. A atriz Cristina Pereira também declarou seu apoio em um discurso de cima do carro de som: “A direita não sabia que a nossa reação seria tão forte. Aqui é luta. Não vai ter golpe. Estamos com a presidenta Dilma Rousseff”.

Os atores Sérgio Mamberti e Leticia Sabatella, além do cartunista Ziraldo, foram outros nomes de destaque na manifestação, organizada pela Frente Brasil Popular. Os atos ocorreram simultaneamente em várias cidades brasileiras e reuniram cerca de 800 mil pessoas ao todo.

Veja abaixo imagens do protesto em Brasília.

DSC_3773(1)

DSC_3664

DSC_3692
DSC_3815

DSC_3800c

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Arnaldo Saldanha



No artigo

x