Presidente do PT em cidade da Paraíba é assassinado

Ivanildo Francisco da Silva, presidente municipal do PT de Mogeiro (PB) e suplente de vereador, foi morto com dois tiros na frente de sua filha; petista era ligado ao MST e e polícia acredita...

1238 0

Ivanildo Francisco da Silva, presidente municipal do PT de Mogeiro (PB) e suplente de vereador, foi morto com dois tiros na frente de sua filha; petista era ligado ao MST e e polícia acredita em assassinato por motivação política, uma vez que Silva já foi recebido a tiros em uma propriedade que tentou ocupar com o movimento social

Por Redação

Foi encontrado morto em sua casa, nesta quinta-feira (7), Ivanildo Francisco da Silva, suplente de vereador e presidente do PT na cidade de Mogeiro, na Paraíba. O petista, de 33 anos, foi alvejado com dois tiros e faleceu na frente de sua filha, de apenas um ano e meio.

Como Silva estava apenas com a filha em casa no momento do ataque, a Polícia Civil está colhendo depoimentos de amigos e vizinhos para chegar a alguma pista. Por enquanto, de acordo com o delegado Luiz Barros, não há suspeitos, mas a polícia já estabeleceu uma linha de investigação apontando para o crime por motivação política.

“A vítima era presidente do PT na cidade, foi candidato a vereador, era atual suplente de vereador e tinha um grande envolvimento com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Em outubro do ano passado, ele e um grupo tentaram ocupar uma propriedade na zona rural e foram recebidos a tiros. Na ocasião, ele foi ferido. O caso tramita na Justiça”, explicou Barros ao portal G1.

“A luta na terra e pela terra está de luto e o PT perdeu um guerreiro que nunca deixou de lutar por dias melhores para os trabalhadores e trabalhadoras do campo. A justiça tem que ser feita”, lamentou, por meio de nota, o deputado estadual Frei Anastácio (PT-PB).



No artigo

x