Com capa satírica, jornal simula chegada de Trump à presidência dos EUA

The Boston Globe ressaltou quais seriam as consequências caso o pré-candidato republicano vencesse as eleições; entre elas, o afundamento dos mercados e o começo das deportações.

1226 0

The Boston Globe ressaltou quais seriam as consequências caso o pré-candidato republicano vencesse as eleições; entre elas, o afundamento dos mercados e o começo das deportações

Por Redação

O jornal The Boston Globe, o principal de Massachusetts, simulou quais seriam as consequências caso o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump vencesse as eleições.

A publicação trouxe neste domingo (10) uma capa satírica, com a data de 9 de abril de 2017, e nela aparece uma grande foto do magnata acompanhada por uma manchete que anuncia o começo das deportações dos 11,3 milhões de imigrantes ilegais que vivem no país.

O texto fictício fala do afundamento dos mercados e de um possível plano de Trump para triplicar o número de agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE), encarregados de deportar os imigrantes.

“Este é um exercício de tomar-lhe a palavra. E sua visão sobre os Estados Unidos promete ser tão terrível na vida real como é nesta página em preto e branco”, afirmou a direção do jornal em um editorial sobre Trump, que já propôs construir um muro na fronteira com o México e vetar a entrada de muçulmanos no território estadunidense.



No artigo

x