Pela sétima vez seguida, Sanders vence Clinton em primária nos EUA

Com a maioria dos votos em Wyoming, o senador socialista deixa mais acirrada a disputada pela indicação do Partido Democrata contra Hillary Clinton; pelos Republicanos, Ted Cruz bateu o empresário Donald Trump novamente Por Redação...

337 0

Com a maioria dos votos em Wyoming, o senador socialista deixa mais acirrada a disputada pela indicação do Partido Democrata contra Hillary Clinton; pelos Republicanos, Ted Cruz bateu o empresário Donald Trump novamente

Por Redação

O senador socialista Bernie Sanders obteve, neste domingo (10), sua sétima vitória seguida contra Hillary Clinton em primárias pela disputa a indicação do Partido Democráta à corrida presidencial dos Estados Unidos. Sanders obteve 55,7% dos votos do estado do Wyoming, contra 44,3% da ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

Apesar de pouco expressiva, até por ser o estado com menor população nos Estados Unidos, a nova vitória de Bernie Sanders deixa ainda mais apertada a disputa com Hillary. Para ser o nome para a corrida presidencial pelo lado dos Democratas, o candidato precisa reunir o apoio de 2.383 delegados. De acordo com a Associated Press, Sanders conta, no momento, com 1.068, contra 1.756 de Clinton. Essa conta inclui os chamados “superdelegados”, que não são votados no processo. entre eles, a ex-secretária do Estado tem grande vantagem.

Pelo lado dos Republicanos, a primária deste domingo foi no estado do Colorado e o senador texano Ted Cruz obteve sua quarta vitória seguida contra o empresário Donald Trump, conquistando mais 34 delegados.

Foto: Divulgação



No artigo

x