Próximo a Temer, Eliseu Padilha o parabeniza por teor de áudio vazado

Em redes sociais, o ex-ministro recomenda nas redes sociais que as pessoas ouçam o discurso, que, oficialmente, teria sido divulgado por engano Da Redação...

886 0

Em redes sociais, o ex-ministro recomenda nas redes sociais que as pessoas ouçam o discurso, que, oficialmente, teria sido divulgado por engano

Da Redação

Considerado um aliado próximo do vice-presidente Michel Temer, o ex-ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil Eliseu Padilha usou as redes sociais para elogiar o conteúdo do áudio divulgado por Temer em que ele fala como se o processo de impeachment tivesse sido iniciado. A votação na Câmara para decidir se a investigação pode ser iniciada está marcada para domingo.

Oficialmente, a assessoria de Temer confirmou a veracidade do áudio, mas disse que a mensagem foi, na verdade, um ensaio feito pelo vice-presidente, gravado em seu celular e enviado por engano aos deputados. A reação de Padilha coloca em dúvida essa versão e reforça os rumores de que o discurso foi divulgado de forma proposital.

Em suas redes sociais, Padilha elogia o teor do discurso. “Quem ainda não ouviu, sugiro que ouça com atenção. Suas palavras são esclarecedoras sobre o momento”, escreveu. No discurso, Temer afirma que está fazendo seu “primeiro pronunciamento à nação” e que decidiu falar “agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente”. A votação está prevista para ser realizada no próximo domingo.

Segundo o vice-presidente, “muitos me procuraram para que eu desse pelo menos uma palavra preliminar à nação brasileira, o que faço com muita cautela, modéstia e moderação, mas também em face da minha condição de vice-presidente e também como substituto constitucional da senhora presidente da República”.



No artigo

x