Frente Parlamentar em Defesa da Democracia é criada com 186 deputados e 30 senadores

Criadora do grupo, a deputada Luciana Santos (PE), presidenta nacional do PCdoB, destaca que o número de assinaturas é suficiente para barrar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff Da Redação...

2777 0

Criadora do grupo, a deputada Luciana Santos (PE), presidenta nacional do PCdoB, destaca que o número de assinaturas é suficiente para barrar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff

Da Redação

A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), protocolou nesta quinta-feira (14/04), na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia. O documento que oficializa o grupo parlamentar conta com a assinatura de 186 deputados e 30 senadores.

A parlamentar destaca que o número de signatários do documento é suficiente para barrar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) na votação do próximo domingo. “O nosso objetivo é discutir o significado desse processo de impeachment para a população brasileira”, explicou. Ela destaca que alguns dos signatários ainda estão indecisos quanto ao voto, mas que a criação da frente mostra um sentimento existente dentro do Legislativo.

De acordo com o requerimento de criação da Frente, o coletivo se propõe a atuar na defesa da Democracia como princípio, dado o momento de grande complexidade no cenário da política brasileira, onde as instituições e a legitimidade do voto estão sendo postos em cheque.



No artigo

x