Assista ao discurso de Lula no ato com movimentos sociais em Brasília

Em sua fala, ex-presidente desafiou Michel Temer a conquistar o poder pelo voto: “Ele deveria tentar a eleição, esperar chegar 2018. Vamos para as urnas, vamos debater, vamos convencer o povo quem é melhor para o país”.

1518 0

Em sua fala, ex-presidente desafiou Michel Temer a conquistar o poder pelo voto: “Ele deveria tentar a eleição, esperar chegar 2018. Vamos para as urnas, vamos debater, vamos convencer o povo quem é melhor para o país”

Por Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, neste sábado (16), do Ato com Movimentos Sociais pela Democracia, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Em seu discurso, ele fez críticas ao vice-presidente Michel Temer e reforçou que impeachment sem fundamentação legal pode ser considerado um golpe.

“Se o Temer quer ser candidato, não deveria tentar através do golpe, ele deveria tentar a eleição, esperar chegar 2018. O PMDB é partido grande, ele se candidata e vamos para as urnas, vamos debater, vamos convencer o povo quem é melhor para o país”, afirmou. O líder petista também pediu que os manifestantes não aceitem provocações e participem dos protestos em paz.

Lula ressaltou que o país não pode se habituar a “viver de golpe em golpe”. Também lembrou de suas derrotas em eleições anteriores e que, em todas delas, respeitou o resultado das urnas. A presidenta Dilma Rousseff enviou uma carta ao evento, que foi lida pela secretária especial de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci. Ela agradeceu o apoio de todos e se disse confiante de que a “democracia vencerá amanhã”.

Assista:


Foto de capa: Reprodução/YouTube



No artigo

x