Ação contra torcidas organizadas foi política, diz jornal

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, operação da Polícia Civil denominada Cartão Vermelho teria como função dar visibilidade ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes Por Redação...

1348 0

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, operação da Polícia Civil denominada Cartão Vermelho teria como função dar visibilidade ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes

Por Redação

Matéria do jornal Folha de S. Paulo afirma, com base em depoimento de cinco pessoas que participaram da operação Cartão Vermelho, feita pela Polícia Civil paulista na madrugada de sexta (15), que a ação foi política. O objetivo era dar visibilidade ao secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes.

Na operação, foram detidos 26 membros de torcidas organizadas como resultado de um inquérito que apurava a briga entre corintianos e palmeirenses perto da estação Brás, no começo de abril. A investigação se encontrava na fase inicial.

Moraes participou pessoalmente das buscas e apreensões e teria indicado que a ação teria que ser desencadeada na madrugada de quinta para a sexta. As pessoas ouvidas pelo jornal disseram não se recordar de uma interferência de tal nível da secretaria em outra ocasião.

Foto de capa: Reprodução



No artigo

x