Revista Fórum hospeda hoje o “Foicebook” do jornalista e escritor Fernando Morais

Um dos principais ativistas em defesa da democracia e contra o golpe em curso, ele está bloqueado no Facebook desde a madrugada deste domingo (17/04); Fórum e o jornalista Lucas Figueiredo estão dando espaço...

2097 0

Um dos principais ativistas em defesa da democracia e contra o golpe em curso, ele está bloqueado no Facebook desde a madrugada deste domingo (17/04); Fórum e o jornalista Lucas Figueiredo estão dando espaço para que Morais não seja calado nas redes sociais

Da Redação

O Facebook bloqueou na madrugada seste domingo (17/04) a página do jornalista e escritor Fernando Morais para novas postagens. Autor de livros clássicos do jornalismo brasileiro como A Ilha, Olga e Chatô, o rei do Brasil, ele tem sido uma voz incansável nas redes sociais e nas manifestações de rua em defesa da democracia e contra o golpe que está em curso.

Para não ter sua voz calada na rede social no dia da votação na Câmara da aprovação da instauração do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, Morais recebeu o apoio da Revista Fórum e do também jornalista Lucas Figueiredo. Ele tem publicado os textos de Morais em sua página pessoal (https://www.facebook.com/lucas.figueiredo.9634), com o título “Fala, Fernando Morais”.

O jornalista e escritor recebeu a mensagem que não poderá postar em sua página pelos próximos 30 dias. Em um texto publicado no espaço emprestado, o próprio Morais explica a situação: “um esclarecimento importante: minha página no facebook, está, sim sob CENSURA, pelos próximos trinta dias. algumas pessoas imaginaram que a censura tinha sido suspensa, já que a página continua visível. esclareço: quem está censurado SOU EU. não posso postar nada na minha página, sequer responder às mensagens que chegam inbox.”



No artigo

x