Bolsonaro lidera preferência dos mais ricos para eleição presidencial

Pesquisa mostra que o parlamentar, conhecido por seus constantes ataques a mulheres e homossexuais, é o preferido entre os que têm renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos.

4190 0

Pesquisa mostra que o parlamentar, conhecido por seus constantes ataques a mulheres e homossexuais, é o preferido entre os que têm renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos 

Por Redação*

A lista de polêmicas envolvendo o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que homenageou o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra antes de votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, não tem fim. Os constantes ataques a mulheres e homossexuais também parecem não incomodar a parcela mais rica da população brasileira, que se mantém animada com a possibilidade de tê-lo como presidente da República em 2018. Pelo menos, é o que afirma a pesquisa Datafolha divulgada neste mês.

O parlamentar lidera a preferência entre os que têm renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos (apenas 5% da população do país). Nessa faixa, ele chega a ganhar 23% do eleitorado. Do outro lado, entre os que recebem até dois salários mínimos, Bolsonaro tem apenas 4% dos votos. Mesmo quando o Datafolha inclui o nome de Sérgio Moro entre os presidenciáveis, o deputado do PSC ainda assim permanece com 15% entre os mais ricos (contra 13% do juiz).

* Com informações da revista Piauí

Foto de capa: Luis Macedo/Câmara dos Deputados



No artigo

x