Mulheres fazem performance contra estereótipo de ‘bela, recatada e do lar’; assista ao vídeo

Em Brasília, manifestantes criticaram a reportagem da revista Veja que trouxe Marcela Temer como foco; matéria foi considerada machista por reforçar um padrão de comportamento feminino tido como “ideal”, ligado à beleza e à submissão.

2683 0

Em Brasília, manifestantes criticaram a reportagem da revista Veja que trouxe Marcela Temer como foco; matéria foi considerada machista por reforçar um padrão de comportamento feminino tido como “ideal”, ligado à beleza e à submissão

Por Redação

Um grupo de mulheres foi às ruas ontem (24), em Brasília, para protestar contra a reportagem publicada pela revista Veja na última semana, intitulada “Marcela Temer: bela, recatada e ‘do lar’”. A matéria exalta as características da esposa do vice-presidente da República, Michel Temer, e foi considerada machista por reforçar um padrão de comportamento feminino tido como “ideal”, ligado à beleza e à submissão.

O ato performático contou com a presença de 50 mulheres de diferentes idades, que caminharam da Faculdade Dulcina de Moraes até o Congresso Nacional, passando pela rodoviária, no centro da cidade. Elas gritavam palavras de ordem e usavam roupas recatadas, que foram pouco a pouco retiradas para dar lugar a vestimentas que representassem a liberdade e a transformação de cada uma.

Confira o vídeo.

Vídeo e foto: Mídia NINJA



No artigo

x