Vox Populi: Lula abre vantagem em pesquisa de intenção de votos

Sondagem mostra o ex-presidente no primeiro lugar, com 29% ou 31%, dependendo do cenário; a ex-ministra Marina Silva (Rede) aparece na segunda colocação, com um apoio que varia entre 18% e 23% Por Redação...

5460 0

Sondagem mostra o ex-presidente no primeiro lugar, com 29% ou 31%, dependendo do cenário; a ex-ministra Marina Silva (Rede) aparece na segunda colocação, com um apoio que varia entre 18% e 23%

Por Redação

Uma pesquisa feita pelo instituto de pesquisas Vox Populi coloca o ex-presidente Lula (PT) como o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto. Em segundo lugar, aparece a ex-ministra Marina Silva (Rede), que foi candidata a presidente nas duas últimas eleições.

No primeiro cenário, Lula aparece com 31% das intenções de voto, Marina Silva com 23% e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato tucano na eleição de 2014, com 20%. Com a margem de erro de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%, os dois estão tecnicamente empatados.

Com o acréscimo dos nomes do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o ex-presidente mantém a liderança com 29% das intenções de voto. Marina aparece com 18%, Aécio com 17%, Bolsonaro com 7% e Ciro com 5%.

Contratada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) a pesquisa de campo foi feita entre os dias 9 de 12 abril e entrevistou 2 mil moradores das áreas urbanas e rural espalhados pelo país.



No artigo

x