Filho de presidente da Câmara está nomeado no TCE do Maranhão, mas atua como médico em SP

Thiago Augusto, filho do presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), atua em hospitais de São Paulo e cursa pós-graduação na mesma cidade, mas está nomeado no gabinete de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, aliado de seu pai.

1021 0

Thiago Augusto, filho do presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), atua em hospitais de São Paulo e cursa pós-graduação na mesma cidade, mas está nomeado no gabinete de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, aliado de seu pai

Por Redação

O médico Thiago Augusto, filho do presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), atua em hospitais de São Paulo e cursa pós-graduação na mesma cidade. Tudo isso seria normal se ele não estivesse nomeado no gabinete de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Edmar Cutrim, aliado de seu pai.

Segundo informações da coluna Painel, no jornal Folha de S. Paulo, Cutrim afirmou que o funcionário vai ao TCE “todo mês”, mas depois mudou a versão ao alegar que ele comparece “duas, três, quatro vezes por semana” e não atendeu mais as ligações. A função comissionada prevê expediente diário em São Luís.

A assessoria do presidente da Câmara confirmou que o filho está nomeado no Tribunal, mas não fez outros comentários. Além da denúncia de receber sem trabalhar, Thiago já foi condenado ao pagamento de multa pela Justiça Eleitoral por ter doado a Waldir mais que o permitido em lei na disputa de 2010.

O deputado do PP assumiu o comando da Casa após o afastamento do então presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Assim como o peemedebista, o nome de Maranhão está nos inquéritos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar políticos na Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras.

Foto de capa: Luis Macedo/Câmara dos Deputados



No artigo

x