Criminalização da política: entre o golpe no Brasil e a investida internacional

Teatro Tucarena, em São Paulo, sedia debate que contará com a presença de Reginaldo Nasser, professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP, e Luiza Erundina, deputada federal pelo PSOL e ex-prefeita de São Paulo Por Redação...

762 0

Teatro Tucarena, em São Paulo, sedia debate que contará com a presença de Reginaldo Nasser, professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP, e Luiza Erundina, deputada federal pelo PSOL e ex-prefeita de São Paulo

Por Redação

Acontece nesta segunda-feira (16), às 19h, em São Paulo, o debate “Criminalização da política: entre o golpe no Brasil e a investida internacional”. Promovido pelo Coletivo Conexões em Luta, o evento vai discutir o golpe institucional dado no Brasil e o avanço do conservadorismo no país.

“Na atual conjuntura brasileira, estamos presenciando um processo de golpe institucional que tem trazido à tona diversas consequências terríveis: o levante de movimentos organizados de caráter fascista, agressões gratuitas em praça pública contra seguidores de ideologias de esquerda, ódio social contra aqueles historicamente oprimidos e forte repressão policial. Embora esse avanço das pautas conservadoras seja novidade para nós, a verdade é que não estamos isolados no mundo – o que pode ser constatado pelo preocupante crescimento das forças de extrema-direita tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Como entender e, mais importante, combater esse fenômeno?”, diz o texto na página do evento no Facebook.

O encontro terá a presença de Reginaldo Nasser, professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP, e de Luiza Erundina, deputada federal pelo PSOL e ex-prefeita de São Paulo.

Serviço
Debate Criminalização da política: entre o golpe no Brasil e a investida internacional
Quando: às 19h de segunda-feira (16)
Onde: Teatro Tucarena
Rua Monte Alegre, 1024

Foto de capa: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

 



No artigo

x