“O presidente vai pagar um preço alto”, diz Fernanda Montenegro sobre o fim do MinC

A atriz se somou, nesta quarta-feira (18), às dezenas de artistas que vêm se posicionando contra o governo provisório e sua decisão de extinguir o Ministério da Cultura. “Esse governo, até quando ele existir...

5060 0

A atriz se somou, nesta quarta-feira (18), às dezenas de artistas que vêm se posicionando contra o governo provisório e sua decisão de extinguir o Ministério da Cultura. “Esse governo, até quando ele existir na atual conjuntura do Temer, vai sofrer um protesto violento, e eu estou neste protesto”

Por Redação*

Em meio a inúmeras manifestações da classe artística contra o fim do Ministério da Cultura, anexado ao Ministério da Educação pelo governo provisório de Michel Temer, a atriz Fernanda Montenegro, uma das mais respeitadas do país, resolveu se posicionar também e engrossou o coro contra o interino.

Nos bastidores da gravação da série “Mister Brau”, da Globo, a atriz fez críticas à extinção do MinC, que classificou como uma “tragédia”.

“O presidente interino vai pagar um preço alto por essa visão de um ministério que é sempre dotado de um orçamento miserável, mas é a base de um país. Esse Congresso aí pode achar que é uma bobagem, uma frescura ou (coisa) de veados ou de alienados ou… Esse governo, até quando ele existir na atual conjuntura do Temer, vai sofrer um protesto violento, e eu estou neste protesto”, afirmou.

*Com informações do jornal Extra

 



No artigo

x