Dilma é ovacionada em Belo Horizonte em encontro com blogueiros

Presidenta se emocionou ao ser recebida na capital mineira; em seu discurso, ela criticou o fim do Ministério da Cultura, os possíveis retrocessos no SUS, os cortes no Bolsa Família e a falta de representatividade para negros e mulheres no governo interino de Michel...

1843 1

Presidenta se emocionou ao ser recebida na capital mineira; em seu discurso, ela criticou o fim do Ministério da Cultura, os possíveis retrocessos no SUS, os cortes no Bolsa Família e a falta de representatividade para negros e mulheres no governo interino de Michel Temer

Por Redação

A presidenta Dilma Rousseff foi recebida por milhares de manifestantes contrários ao processo de impeachment ontem (20), na abertura do 5º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais em Belo Horizonte. Ela se emocionou ao falar sobre o apoio recebido pelos militantes. “Iremos resistir. Eu agradeço a vocês a imensa energia dessa recepção”, afirmou.

Na ocasião, Dilma falou sobre o fim do Ministério da Cultura (MinC), os possíveis retrocessos no Sistema Único de Saúde (SUS) e também os cortes anunciados pelo governo interino para o Bolsa Família, programa que permitiu que o Brasil saísse do Mapa da Fome e é frequentemente elogiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Ela voltou a criticar o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Esse senhor é o responsável pela face mais conservadora do Congresso Nacional”, disse. Os ministros escolhidos pela atual gestão, segundo a petista, também denunciam a falta de diversidade em cargos estratégicos para o país. “Temos um ministério de homens velhos, ricos e brancos, sem negros e sem mulheres”, destacou.

Durante o discurso, a presidenta foi interrompida diversas vezes por palavras de ordem pelos presentes, criticando o presidente interino Michel Temer e a Rede Globo, acusada de apoiar o processo que classificam de golpe.

Ativistas favoráveis a Dilma também se posicionaram na entrada do Hotel Othon Palace, onde ocorreu o encontro com os blogueiros. Depois, seguiram para a Fundação Nacional de Artes (Funarte), ocupada por artistas que protestam contra o governo Temer.

Foto de capa: Roberto Stuckert Filho/PR



No artigo

1 comment

  1. Valquíria Responder

    Féh , Estimada Presidente ! Você não está e nunca ficará sóh ! Esteja absolutamente certa disso . . . Não tarda , os pingos nos “is” serão colocados no seu devido lugar .


x