Viviany Beloni fará novo protesto na Parada do Orgulho LGBT 2016

Modelo trans vai denunciar políticos conservadores e ainda gravar cenas do seriado da Netflix, Sense8

2303 0

Modelo trans vai denunciar políticos conservadores e ainda gravar cenas do seriado da Netflix, Sense8

Da Redação

A performance de Viviany Beloni chamou a atenção na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo de 2015. Ela se apresentou em um trio elétrico crucificada, como forma de criticar políticos conservadores que com argumentos religiosos promovem a homofobia e a transfobia. Para o evento deste ano, que acontece no próximo domingo (29), a modelo trans prepara outro protesto.

“Vou falar de religião quantas vezes forem necessárias”, afirmou ela ao Estadão. Neste ano, mais uma vez, ela pretende denunciar os políticos conservadores e os retrocessos que promovem ao barrar leis que garantem direitos as LGBTs.  A principal bandeira da Parada 2016, a 20ª, é a aprovação da Lei de Identidade de Gênero para travestis e transexuais.

“Meu figurino e meu ato artístico estarão representando a Lei de identidade de Gênero Já, que não passa justamente por causa dessa bancada evangélica”, declarou Viviany.

E Viviany ainda vai participar de gravações para a segunda temporada da série do Netflix, Sense8, criada pelas irmãs Lily e Lana Wachowski, que também são trans, assim como a atriz Jamie Clayton, uma das protagonistas, que estará na gravação.

(Foto: Reprodução Twitter @papelpop)



No artigo

x