Comercial chinês é tido como o “mais racista da história”

Em peça veiculada na televisão e cinemas do país, um homem negro é “lavado” e se torna asiático de pele clara Por Redação...

3388 0

Em peça veiculada na televisão e cinemas do país, um homem negro é “lavado” e se torna asiático de pele clara

Por Redação

Um comercial de tablete de sabão para lavar roupas vem causando revolta nas redes sociais de todo o mundo. Muitos já consideram a peça como a propaganda “mais racista da história”, de acordo com informações da CNN.

O vídeo, exibido na televisão e em cinemas da China, mostra um homem negro flertando com uma jovem chinesa. Ao se aproximar da moça, ela coloca uma cápsula de sabão em sua boca e o põe dentro da máquina de lavar roupas, sentando em cima da tampa para que ele não saia. Em seguida, ela abre a máquina e sai dali um jovem asiático de pele clara.

A reportagem da CNN comenta algumas das reações em relação ao comercial, como a de um usuário do Weibo, versão local do Twitter. “Meu Deus! Os marqueteiros chineses não têm nenhuma educação sobre racismo?”. Outro internauta assinalou, após comentários que tentavam defender a peça: “Se você não entende por que [o anúncio] é racista, parabéns, você e um racista”.

Veja o vídeo abaixo:



No artigo

x