Parlamentares britânicos condenam afastamento de Dilma: “insulto à democracia”

Em carta aberta publicada no The Guardian, 20 políticos britânicos repudiam afastamento de presidenta brasileira e criticam governo interino de Michel Temer Por Opera Mundi...

2123 0

Em carta aberta publicada no The Guardian, 20 políticos britânicos repudiam afastamento de presidenta brasileira e criticam governo interino de Michel Temer

Por Opera Mundi

Nesta quinta-feira (26/05), 20 políticos britânicos condenaram o afastamento da presidenta brasileira, Dilma Rousseff, o que classificaram como “um insulto à democracia”.

Em carta aberta publicada no jornal britânico The Guardian, os políticos também criticam o governo interino do vice-presidente em exercício da Presidência, Michel Temer, que consideram ter mostrado “sua verdadeira face ao nomear um gabinete ministerial não representativo composto somente por homens e ao lançar políticas neoliberais que vão prejudicar milhares de trabalhadores e pessoas pobres”.

Entre os signatários da carta estão 16 membros do Partido Trabalhista, três do Partido Nacional Escocês (SNP) e um do Partido de Gales (Plaid Cymru).

Foto de capa: Reprodução / Facebook Democracy for Brazil UK



No artigo

x