Temer escolhe vice de Aécio como líder do governo no Senado

Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi um dos principais articuladores do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Senador também já foi mencionado em depoimentos de delação premiada do presidente da UTC, Ricardo Pessoa, e é alvo de um pedido de abertura de inquérito que...

1342 0

Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi um dos principais articuladores do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Senador também já foi mencionado em depoimentos de delação premiada do presidente da UTC, Ricardo Pessoa, e é alvo de um pedido de abertura de inquérito que apura doações ilegais para campanhas

Por Redação

O presidente interino, Michel Temer, confirmou na tarde desta terça-feira (31) Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) como o novo líder do governo no Senado Federal. A informação foi confirmada pelo próprio senador no Facebook.

Aloysio foi um dos principais articuladores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e é autor de alguns projetos polêmicos, como o que sugere a redução da maioridade penal, em tramitação no Senado, e de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que quer instituir o parlamentarismo no Brasil. O tucano também foi o relator do projeto de lei “antiterrorismo” na Casa.

Aloysio Nunes tem 71 anos e é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Nas eleições de 2014, concorreu como vice-presidente da República na chapa encabeçada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). Além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal por São Paulo, Aloysio foi vice-governador do estado de 1991 a 1994.

No ano passado, ele foi citado em um pedido de abertura de inquérito para apurar supostas doações ilegais para campanhas políticas. Embora seu nome tenha aparecido em depoimentos de delação premiada do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, investigado na Lava Jato, o caso nada tem a ver com a operação. Na ocasião, Aloysio negou qualquer irregularidade.

Temer já havia definido também a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a escolha do deputado André Moura (PSC-SE).

Com informações da Agência Brasil



No artigo

x