Confusão no governo interino: Osório, ministro da AGU, nega saída e diz estar sofrendo ataques

Depois da notícia de que seria o terceiro ministro de Dilma a cair por estar envolvido no desmonte ilegal da EBC e por dar “carteiradas” para usar aviões da FAB, Fábio Medina Osório deu...

1119 1

Depois da notícia de que seria o terceiro ministro de Dilma a cair por estar envolvido no desmonte ilegal da EBC e por dar “carteiradas” para usar aviões da FAB, Fábio Medina Osório deu entrevista negando a informação de que teria sido demitido e afirmou que foi “surpreendido”

Por Redação

Depois de Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência), o ministro da Advocacia-Geral da União, Fábio Medina Osório, pode ser o terceiro ministro interino de Temer a estar com as malas prontas para deixar a Esplanada e seguir o cronograma de uma saída ministerial por semana.

Na manhã deste sábado (4), o blog do Moreno, do jornal O Globo, noticiou que Osório estaria de saída do ministério por, supostamente, ter chegado ao presidente interino que foi ele o responsável pelo desmonte na EBC após a demissão ilegal do jornalista e presidente da empresa, Ricardo Melo, além de ter dado “carteiradas” para usar aviões da FAB e se indispor com a pasta ao abrir sindicância contra seu antecessor, José Eduardo Cardozo.

Algumas horas depois da repercussão de sua suposta saída, no entanto, Osório foi à Rádio Gaúcha desmentir a informação. De acordo com o ministro interino, ele estaria sendo alvo de “ataques” justamente em um momento em que estaria “ajuizando ações bilionárias contra uma série de empreiteiras”.

“Não estou deixando. Fomos surpreendidos com essa notícia no Blog do Moreno e em outros veículos. É uma série de ataques que estamos sofrendo. Coincidentemente, logo agora, após havermos ajuizado ações bilionários contra uma série de empreiteiras, no montante de R$ 12 bilhões para recuperar ativos dos cofres públicos. E no momento em que estamos reforçando a equipe da AGU para combater a corrupção, na operação Lava Jato”, disse.



No artigo

1 comment

  1. Maria Lucia Responder

    Uai, não entendi. É ministro de Dilma ou do golpista? Ara, ara, ara…..


x