Editorial do The New York Times põe em dúvida postura de Temer no combate à corrupção

O editorial de hoje do Jornal americano “The New York Times”, faz uma referência aos Jogos Olímpicos que serão disputados em agosto no país.

1659 0

Segundo o jornal estadunidense, “considerando os homens de quem o senhor Temer se cercou, isso [promessa de não interferir nas investigações da Lava Jato] soa falso”

Por Redação

O The New York Times lembrou nesta segunda-feira (6) em seu editorial do envolvimento de membros do governo interino de Michel Temer em alguns dos maiores escândalos de corrupção do país.

O texto traz o título “A Medalha de Ouro do Brasil para Corrupção” (em tradução livre), e faz referência aos ministros do governo interino, sendo que ao menos sete são investigados por corrupção. “As nomeações reforçaram as suspeitas de que o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff no mês passado, por acusações de maquiar ilegalmente as contas do governo, teve uma segunda intenção: afastar a investigação”, diz o periódico.

Além disso, o editorial ainda fala sobre a queda dos dois ministros de Temer e sobre a gravação na qual Romero Jucá fala que a única maneira de parar as investigações é afastando a presidenta eleita Dima Rousseff.

Por fim, lembra da promessa de Temer de não interferir nas investigações. Segundo o jornal, “considerando os homens de quem o senhor Temer se cercou, isso soa falso”.

Confira o editorial na íntegra aqui [em inglês].



No artigo

x