“Ponte para o futuro”: Dono do helicóptero com cocaína é nomeado para o Ministério do Esporte

Gustavo Perrella ficou famoso depois que um helicóptero da sua empresa foi apreendido com quase meia tonelada de cocaína durante uma operação da PF que investigava empresários brasileiros que comandavam um esquema de tráfico...

6452 1

Gustavo Perrella ficou famoso depois que um helicóptero da sua empresa foi apreendido com quase meia tonelada de cocaína durante uma operação da PF que investigava empresários brasileiros que comandavam um esquema de tráfico de drogas que vinha direto da Colômbia para abastecer cartéis mexicanos de Sinaloa e Los Zetas

Por Redação

O ex-deputado estadual mineiro, Gustavo Perrella, foi nomeado nesta sexta-feira (17) pelo Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, para o cargo de Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Ele ficou famoso depois que um helicóptero da sua empresa foi apreendido com quase meia tonelada de cocaína.

O piloto do helicóptero era funcionário do gabinete de Perrella na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O deputado chegou a ser investigado pela Policia Federal, mas foi absolvido sob a alegação de que o piloto pegou o helicóptero sem autorização.

Além desse caso, Perrella também usou R$ 14 mil de verba parlamentar para abastecer a aeronave que foi devolvida a sua família pela Justiça Federal em 2014.

A apreensão da aeronave fez parte de uma operação da PF que investigava empresários brasileiros que comandavam um esquema de tráfico de drogas que vinha direto da Colômbia e ia para Honduras. De lá a droga era entregue a cartéis mexicanos de Sinaloa e Los Zetas.

Gustavo Perrella é filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), um dos representantes da bancada da bola no Congresso. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia também

Quem são os Perrella, envolvidos no “escândalo do helicóptero”



No artigo

1 comment

  1. Carlos Responder

    DESABAFO:

    Tem juntado as peças? Calamidades constantes e agonizantes nos estados e nas prefeituras…. a morte desse traficante paraguaio modificando toda a estrutura do tráfico no Brasil, tendo o “homem
    forte” da segurança pública no RJ admitindo sua ineficácia no combate do que está por vir, agravamento da desordem social e moral, a maioria das instituições descredibilizadas, cidadão de bem refém da marginalidade sem poder se defender a altura da ameaça…. As pessoas têm noção do que está acontecendo? Jamais pensei que pudéssemos chegar a esse ponto. As coisas podem tomar um rumo em que serão separados os homens dos meninos. BRILHANTES serão aqueles que lutarão pelo Brasil! Deus queira que eu esteja enganado!
    Carlos BOLSONARO. Graças a esquerda à coisa vai piorar, no futuro teremos um país controlado por criminosos, tratamos terroristas com “direitos humanos” aguardem o pior, e digo mais já somos o inferno na terra em mortes e vai piorar esquerda Covarde.


x