Polícia Civil de SP abre inquérito contra internauta que ameaça matar petistas

O boletim de ocorrência foi registrado pelo blogueiro Eduardo Guimarães e, mais de dez meses depois, o inquérito foi instaurado. “Troll”, que antes ameaçava o blogueiro, postava mensagens de violência sexual contra a presidenta...

1071 0

O boletim de ocorrência foi registrado pelo blogueiro Eduardo Guimarães e, mais de dez meses depois, o inquérito foi instaurado. “Troll”, que antes ameaçava o blogueiro, postava mensagens de violência sexual contra a presidenta Dilma Rousseff e com símbolos nazistas, além de afirmar que matará petistas e que vai “pendurar seus corpos na Paulista”, agora está sob investigação

Por Redação

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito policial para investigar o caso do internauta que ameaçava de morte petistas e apoiadores do governo da presidenta Dilma Rousseff. As ameaças começaram em julho do ano passado por meio de comentários em postagens do Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães.

Na época, o blogueiro registrou um boletim de ocorrência, mas só na semana passada que ele foi chamado para depor e que descobriu que o inquérito estava instaurado. A notícia foi divulgada na tarde desta segunda-feira (20).

Nos comentários, o “troll”, além de ameaçar o blogueiro, pregava a morte de petistas e utilizava códigos e simbologias nazistas. Em um dos comentários, disse que mataria petistas e que penduraria seus corpos na avenida Paulista. Isso sem falar ainda dos comentários que pregavam violência sexual contra a presidenta Dilma Rousseff.

Reprodução/Blog da Cidadania
Reprodução/Blog da Cidadania

“Exorto os leitores a apoiarem esta medida e a divulgarem que a reação contra indivíduo que ameaça “matar petistas” foi bem-sucedida ao menos por ter feito as autoridades se mexerem. Em relação ao que vinha acontecendo já será um grande avanço”, escreveu Eduardo Guimarães na postagem em que divulgou a abertura do inquérito.

 

 

 

 



No artigo

x