66% dos brasileiros não confiam em Temer, segundo Ibope

Presidente interino tem altos índices de desaprovação em seu projeto de governo em todas as regiões. Curiosamente essa é a primeira pesquisa de opinião de um grande instituto desde que Temer assumiu.

1228 0

Presidente interino tem altos índices de desaprovação em seu projeto de governo em todas as regiões. Curiosamente essa é a primeira pesquisa de opinião de um grande instituto desde que Temer assumiu

Por Redação

O governo do presidente interino Michel Temer é aprovado por apenas 13% da população brasileira. É o que diz uma pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (1) pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias).

Segundo o instituto, 74% das pessoas reprovam Temer, sendo que 39% consideram o governo ruim ou péssimo e 35% regular.

A pesquisa aponta ainda que a população está mais descontente com as ações do governo na área da economia, especialmente no que diz respeito aos impostos e à taxa de juros.

A desaprovação ao peemedebista é maior no Nordeste, onde 44% avaliaram o governo interino como ruim ou péssimo. No Norte/Centro-Oeste, a desaprovação foi de 35%; no Sudeste, 35%; e no Sul, 39%.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 27 de julho com 2.002 pessoas, em 141 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais e, segundo a CNI, o grau de confiança da pesquisa é 95%.



No artigo

x