Em família: Temer nomeia filho de Paulinho da Força para comandar o Incra de SP

Apesar de não ter experiência na área, Alexandre Pereira da Silva, filho de Paulinho, um dos principais articuladores do impeachment e aliado de Eduardo Cunha, foi o escolhido do interino para presidir o Instituto...

2711 0

Apesar de não ter experiência na área, Alexandre Pereira da Silva, filho de Paulinho, um dos principais articuladores do impeachment e aliado de Eduardo Cunha, foi o escolhido do interino para presidir o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no estado. O Solidariedade, partido de Paulinho e do filho, tem tido grande influência na área da agricultura e reforma agrária no governo provisório

Por Redação

O presidente interino Michel Temer nomeou o filho do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no estado de São Paulo. A nomeação do deputado estadual Alexandre Pereira da Silva foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4).

A nomeação do filho de Paulinho mostra a força que o deputado federal tem no governo provisório. Ainda que seja considerado um dos principais inimigos dos movimentos populares, que tanto estão inseridos na área da agricultura familiar e reforma agrária, ele conseguiu, após o afastamento da presidenta, ter cada vez mais inserção na área da agricultura e, para completar, conseguiu a nomeação do próprio filho em um dos principais institutos da área. Paulinho da Força foi um dos principais articuladores do processo de impeachment na Câmara dos Deputados e é, até hoje, um dos mais próximos aliados do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Alexandre, o novo superintendente do Incra, por sua vez, não tem qualquer experiência com a área da agricultura e muito menos com reforma agrária. O site do Solidariedade, no entanto, pondera: Alexandre já foi produtor de pimentões em um sítio da família no interior do estado.

 

 



No artigo

x