“Estou esperando muitos ‘Fora Temer'”, diz organizador da Virada Cultural de Belo Horizonte

A princípio, internautas ficaram assustados com a notícia de que a Fundação Municipal de Cultura, organizadora do evento, havia proibido manifestações de cunho político dos artistas. Presidente do órgão, no entanto, esclareceu que são...

1918 0

A princípio, internautas ficaram assustados com a notícia de que a Fundação Municipal de Cultura, organizadora do evento, havia proibido manifestações de cunho político dos artistas. Presidente do órgão, no entanto, esclareceu que são vedadas apenas manifestações políticas do âmbito municipal, já que estamos em ano de eleições, e que espera, inclusive, muitos protestos contra o presidente interino

Por Redação*

O presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (FMC), órgão organizador da Virada Cultura da capital mineira, afirmou que espera muitos “Fora, Temer” na edição do evento deste ano, que acontece entre os dias 9 e 10 de julho. A fala de Leônidas Oliveira se deu em uma entrevista ao jornal “O Tempo” para esclarecer a notícia de que a Fundação havia proibido manifestações políticas dos artistas que se apresentarão.

“A Fundação Municipal de Cultura não tem interesse em calar a boca de ninguém. Mas o país tem uma lei, e eu tenho que me salvaguardar. Fizemos a cláusula orientados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que está muito rígido neste ano”, afirmou Oliveira, destacando que a proibição se dá apenas para manifestações no âmbito municipal, já que é ano de eleições para prefeito e vereador. O presidente do FMC esclareceu ainda que fará uma alteração na cláusula para especificar a proibição.

“Estou esperando muitos ‘fora, Temer’, inclusive”, afirmou.

A preocupação de Leônidas veio com a experiência Virada Cultural da São Paulo no mês passado. Inúmeros artistas utilizaram suas apresentações para fazer discursos políticos e protestos e o fato acarretou em seis processos por improbidade administrativa à secretária municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho.

*Com informações do jornal O Tempo

Foto: Reprodução/Youtube

 



No artigo

x