“Brasil vive epidemia de violência contra gays”, afirma NYT

Reportagem do jornal norte-americano lembra que o Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo e destaca papel da religião na disseminação da intolerância.

2778 0

Reportagem do jornal norte-americano lembra que o Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo e destaca papel da religião na disseminação da intolerância

Por Redação

O jornal norte-americano The New York Times publicou na edição da última terça-feira (5) uma reportagem sobre a violência contra a população LGBT no Brasil. A matéria lembrou de casos que aconteceram recentemente no país, como o assassinato de dois professores, que foram carbonizados no interior da Bahia.

O periódico lembra que o Brasil é o país do mundo que mais assassina homossexuais, com uma taxa de 1,6 mil mortes nos últimos quatro anos e meio. “As vítimas não foram roubadas, a polícia ainda não conseguiu identificar quaisquer suspeitos, e todos os mortos eram homossexuais ou transgêneros”, ressaltou o texto.

Além disso, o NYT compara o Brasil com os EUA, no que diz respeito à influência da religião nesse cenário de violência e fala sobre a cultura machista na qual os brasileiros vivem diariamente.

Por fim, o texto destacou a violência contra jovens negros no Rio de Janeiro, declarando que, segundo ativistas de direitos humanos ouvidos pela reportagem, a morte de mais de 100 pessoas só neste ano é uma “forma de limpar a cidade antes da cerimônia de abertura [das Olimpíadas], no dia 5 de agosto”.

Foto de capa: Reprodução/ NYT



No artigo

x