Urgente: Eduardo Cunha renuncia ao cargo de presidente da Câmara

Em pronunciamento, Eduardo Cunha anunciou sua renúncia ao cargo após um acordo para que votação pela cassação do mandato do parlamentar no Conselho de Ética fosse anulada. Peemedebista se emocionou e criticou os ataques a...

1175 0

Em pronunciamento, Eduardo Cunha anunciou sua renúncia ao cargo após um acordo para que votação pela cassação do mandato do parlamentar no Conselho de Ética fosse anulada. Peemedebista se emocionou e criticou os ataques a sua família

Por Matheus Moreira

O deputado federal Eduardo Cunha acaba de renunicar ao cargo de presidente da Câmara. Ele permanece como deputado.

Em entrevista coletiva, o parlamentar leu uma carta de renúncia após acordo no qual a votação pela cassação do mandato do deputado no Conselho de Ética fosse anulada. Peemedebista se emocionou e criticou os ataques a sua família. O parlamentar também criticou a forma como foi conduzido seu processo no Conselho.

“Somente a minha renúncia poderá por fim a esta instabilidade”.

A renúncia de Eduardo Cunha ao seu cargo seria parte do acordo proposto por Ronaldo Fonseca para que a votação que aprovou por 11 votos a 9 sua cassação, no Conselho de Ética, seja anulada por má condução.

Em troca da renúncia do parlamentar, a CCJ aprovaria o relatório e anularia a votação do Conselho de Ética. Uma nova votação será realizada a partir de agosto. Devido ao recesso branco, no entanto, a votação deve ser atrasada, e Cunha pode conseguir, portanto, não ser cassado.

Foto de Capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 



No artigo

x