Grupo de extermínio comandado por policiais militares queria fazer “limpeza social”, diz PF

Vítimas eram normalmente usuários de drogas e pequenos infratores de Rondônia, onde grupo atuava; 13 pessoas foram presas, sendo 11 PMs.

1840 1

Vítimas eram normalmente usuários de drogas e pequenos infratores de Rondônia, onde grupo atuava; 13 pessoas foram presas, sendo 11 PMs

Por Redação

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Federal de Rondônia, em coletiva de imprensa, confirmou 13 prisões e 35 buscas e apreensões no estado, como parte da Operação Mors. A ação investiga um grupo de extermínio comandado por policiais militares no Vale do Jamari.

A estimativa é de que tenha havido cerca de 100 assassinatos, desde 2009, ligados às práticas do grupo. Pelo menos 30 homicídios já foram atribuídos à associação criminosa.

Das 13 pessoas presas, 11 são policiais militares. A PF aponta que as motivações para as mortes tinham “cunho ideológico de limpeza social”. As vítimas eram, normalmente, usuários de drogas, pequenos infratores da região e pessoas que pudessem comprometer as atitudes do grupo.

De acordo com Eduardo Gomes, delegado responsável pelo caso, os policiais acusados perderam o controle das mortes e começaram a intimidar empresários, advogados, representantes do Ministério Público, funcionários da Justiça e até mesmo o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A Polícia Federal suspeita da participação de políticos, mas as investigações não levantaram ainda indícios que possam ser utilizados como provas para justificar as prisões.



No artigo

1 comment

  1. Carlos Responder

    Eu sou policial não arrisco minha vida pela sociedade mais nem a maioria dos colegas, no Brasil criminosos são vitimas e caso morra vc tem algum valor? O problema que vejo é a quantidade policiais desmotivados e a quantidade absurda de homicídios cometidos pelos “jovens negros ou brancos”, o crime organizado já percebeu que investir nessa conversa de direitos humanos funciona a quantidade de advogados e políticos envolvidos mantidos por milhões de dinheiro sujo de sangue de assaltos e do trafico vem surtindo efeito, temos uma polícia amarrada no meio de uma guerra civil e a população refém sem saber o que fazer com os “idiotas úteis” da esquerda criticando a polícia, antes essa massa da esquerda era manipulada por políticos criminosos hoje são manipulados por bandidos de rua, o Brasil é um país onde o mau venceu, não existe o mau de acordo com a esquerda, se hoje somos o país mais homicida do planeta aguardem daqui alguns anos pelo andar da carruagem as coisas irão conseguir ficarem piores, policiais malucos de ficarem no Rio de Janeiro e nas grande maiorias das grandes cidades brasileiras eu recomendo saírem da profissão ou nada fazerem não se arriscarem, é o que todos dizem, a sociedade está sem defesa esses grupos de extermínio é um sintoma disso, graças a quem? A esquerda e seu vitimismo, como o crime é combatido na China, USA, Singapura, Japão? Bandidos lá são tratados como? Vcs condenaram a sociedade na mão do crime, posso até admirar certas pautas da esquerda mas não tem como votar na esquerda atualmente é condenar todo nosso futuro.


x