Mãe é proibida de amamentar na praça de alimentação de um shopping em SC

Segurança do shopping orientou a mulher a amamentar sua filha no fraldário, dentro do banheiro; atitude motivou um protesto, que está previsto para acontecer no próximo domingo (17).

2788 0

Segurança do shopping orientou a mulher a amamentar sua filha no fraldário, dentro do banheiro; atitude motivou um protesto, que está previsto para acontecer no próximo domingo (17)

Por Redação

mãe
Imagem: Reprodução/Facebook

Uma mulher afirmou que foi abordada por um segurança enquanto amamentava sua filha no “Lages Garden Shopping”, na cidade de Lages, região serrana de Santa Catarina.

Segundo ela, estava tomando um suco e amamentando sua filha, que mama apenas no peito, quando o segurança a orientou a ir para o fraldário que fica dentro do banheiro. “Um lugar impróprio para se alimentar”, ressaltou a mãe. O segurança teria dito que estava cumprindo ordens.

A mulher, então, fez um desabafo no Facebook, onde contou: “É claro que eu não ia sair da praça de alimentação e eu perguntei se ele não conhecia a Lei Estadual nº 16.396”.

A lei sobre a qual ela fala foi aprovada pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) em 2004 e prevê multa para estabelecimentos comerciais que proíbam mulheres de amamentar em locais públicos.

Por sua vez, o shopping alegou que o caso “foi uma ação isolada de um funcionário e que não condiz com o posicionamento do empreendimento”.

A reação das mães

As mulheres de Lages já estão organizando um “mamaço” no shopping. O evento está previsto para acontecer no próximo domingo (17).

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil



No artigo

x