Operação Inversão prende 13 pessoas por fraude na previdência, 3 são delegados federais

Na última quinta-feira (14), a Policia Federal prendeu 13 pessoas, sendo 3 delegados federais, por fraudes na previdência.

929 0

Na última quinta-feira (14), a Policia Federal prendeu 13 pessoas, sendo 3 delegados federais por fraudes na previdência.

Por Redação*

A Policia Federal cumpriu 13 mandados de prisão, 4 de condução coercitiva e 23 mandados de busca e apreensão pela Operação Inversão, que investiga fraudes na previdência. Entre os presos, três são delegados federais. Os 3 prestarão depoimento nessa sexta-feira (15) no Fórum Criminal Federal de São Paulo.

As investigações começaram com a denúncia de pagamento de propinas à delegados da Delegacia de Crimes Previdenciários (DelPrev), da Superintendência da Policia Federal. Os funcionários se comprometiam a barrar investigações contra fraudes. Os valores chegavam a R$ 50 mil por dia.

De acordo com o Ministério Público Federal, em alguns casos, como o de Marivaldo Bispo dos Reis, as propinas chegavam a R$800 mil. Entre os presos, está o ex-chefe da Delegacia de Crimes Previdenciários Ulisses Francisco Vieira Mendes. Os outros dois delegados, que trabalham na mesma unidade, são Rodrigo Cláudio de Gouvea Leão e Carlos Bastos Valbão.

*Com informações de Agência Brasil



No artigo

x