Agência francesa alerta para planos de ataque do Estado Islâmico no Brasil

De acordo com a Agência de Inteligência do governo francês, haveria planos de ataque do grupo durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

2162 0

De acordo com a Agência de Inteligência do governo francês,  haveria planos de atentados do grupo durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro

Por Redação

Para a Agência de Inteligência do governo francês, um brasileiro estaria entre os envolvidos nos ataques terroristas contra a França em 2015 e haveria planos do Estado Islâmico contra a delegação francesa durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

De acordo com a agência, que divulgou um novo relatório oficial na última semana, o brasileiro pode ter sido treinado em bases do grupo no Oriente Médio. É provável que ele estivesse fora do Brasil e já tenha sido detido.

As Olimpíadas começam no próximo dia 5 e seguem até 21 de agosto. A segurança no Rio de Janeiro foi reforçada e um contingente extra de mil homens de São Paulo foi convocado para atuar no estado.

A Agência Brasileira de Inteligência, ABIN, elevou o risco contra o Estado Islâmico e aponta que alertas não devem ser ignorados. A preocupação se baseia no número de brasileiros que se juntaram ao grupo extremista.

 



No artigo

x