Incêndio em favela na Zona Norte de SP deixa dois mortos

Ao todo, 35 equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas; entre as vítimas fatais estão um homem de 65 anos e uma pessoa ainda não identificada.

855 0

Ao todo, 35 equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas; entre as vítimas fatais estão um homem de 65 anos e uma pessoa ainda não identificada

Por Redação

O incêndio na região da Vila Maria, zona norte da capital paulista, começou por volta das 21h30 de ontem (17) em um galpão da favela. De acordo com testemunhas, o fogo se espalhou rápido. Moradores da região tentaram apagar o foco da chama com baldes d’água, sem sucesso.

Ao todo, 35 equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Por volta de 1h da manhã, a situação já era estável. Os bombeiros permaneceram no local até aproximadamente 4h para o rescaldo (conjunto de operações para impedir que o fogo ressurja).

Durante o incêndio, um homem de 65 anos morreu em sua casa, ao se recusar a deixar o imóvel. O corpo de outra vítima, ainda não identificada, também foi encontrado. Outras pessoas, entre as quais estava uma mulher grávida, foram levadas para o pronto socorro Cachoeirinha após inalarem fumaça.

Moradores reclamaram da prefeitura e da demora em enviar socorro à comunidade. As causas do incêndio estão sendo investigadas.



No artigo

x