Impunidade: indiana é estuprada pela segunda vez pelos mesmos homens

Dos cinco homens que cometeram o abuso, dois estavam livres após pagarem fiança para aguardar o julgamento pelo estupro da estudante em 2013.

973 0

Dos cinco homens que cometeram o abuso, dois estavam livres após pagarem fiança para aguardar o julgamento pelo estupro da estudante em 2013

Por Redação

Uma estudante de 21 anos, da casta Dalit (considerada a mais “baixa” entre os indianos) foi encontrada inconsciente à margem de uma estrada na noite da última quinta-feira (14). A jovem foi sequestrada ao deixar a universidade, depois dopada e estuprada. Cinco homens estão foragidos. Entre eles, dois estavam livres após pagarem fiança para aguardar o julgamento pelo estupro dessa mesma jovem em 2013.

A família afirmou que havia recebido ameaças alguns dias antes do segundo estupro. Os homens exigiam que ela retirasse a ocorrência que fez anos antes. O irmão da vítima contou que os parentes receberam ofertas de pagamentos de alto valor para que as queixas fossem anuladas, mas que recusaram as propostas e chegaram a mudar de distrito.

O vice-superintendente da polícia do estado de Haryana, no norte da Índia, afirmou que os suspeitos estão sendo procurados e ressaltou que a jovem, que continua no hospital, reconheceu os cinco agressores.

Foto: Sajjad Hussain/AFP



No artigo

x